Polícia

Sorriso: primo é preso acusado de estuprar criança e transmitir sífilis

Foto: Portal Sorriso

Um jovem, de 18 anos, foi preso suspeito de estuprar o próprio primo, um menino, de 6 anos, e lhe passar uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), em Sorriso. No hospital foi constatado que a criança estava com sífilis e também sofreu lesões na região anal. 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Márcio Portela, a Polícia Judiciária Civil (PJC) representou junto ao Poder Judiciário e Ministério Público o pedido de prisão preventiva, que foi decretado pela 2ª Vara Criminal de Sorriso. 

O suspeito foi capturado na manhã de ontem, mas, na delegacia, usou do direito de permanecer calado. Ontem, ele passou por audiência de custódia. 

O caso chegou ao Conselho Tutelar após familiares levarem a criança, que reclamava de dores, ao hospital. Segundo informações, o acusado mora nas proximidades da casa da vítima. 

À polícia, a mãe do menino disse que não sabia do estupro. Ainda ontem, a criança foi representada pela escuta especializada do Poder Judiciário para colhimento de depoimento especial (ou seja, uma única vez). 

Conforme a investigação, além da prática reiterada do crime, o investigado também ameaçou a criança caso ela contasse sobre os abusos a alguém.

O investigado foi encaminhado à delegacia e depois levado à unidade prisional, o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).