Geral

Sorriso: prefeitura divulga edital para concessão do Centro de Hemodiálise e empresa iniciar atendimentos

A prefeitura está fazendo a concessão de imóvel público para uma empresa, que será escolhida em concorrência pública, para começar a funcionar a especializada na operacionalização e gerenciamento de serviços de terapia renal – hemodiálise. “Por ser um serviço de alta complexidade, não seria de responsabilidade direta do município, no entanto, sabemos da necessidade de nossos pacientes, entendemos o quão sofrido é este processo e, diante disso, Sorriso vem investindo recursos próprios e buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que necessitam deste tratamento, e atualmente, precisam se deslocar a outros municípios para fazer as sessões de hemodiálise”, explica o prefeito Ari Lafin.

Por meio da licitação, as empresas interessadas em explorar o serviço de operacionalização e gerenciamento de serviços pelos próximos 20 anos devem fazer o maior lance ou oferta para utilizar a estrutura física erguida pela Prefeitura. De forma mais simples, a empresa terá a possibilidade de instalar a clínica de tratamento renal na estrutura construída pelo Município. O valor de referência para o certame tem valor anual de R$ 228 mil como um pagamento pelo aluguel desta estrutura. 

A operacionalização do centro, cujo prédio foi entregue ano passado, deve ser feita pela empresa terceirizada, os serviços são de alta complexidade e devem ser custeados pelo ministério da Saúde.  

O Centro de Hemodiálise deve permitir o que serviço seja disponibilizado tanto via Sistema Único de Saúde (SUS), quanto para atendimentos por planos de saúde e também particulares. “Este é um processo que chegou a ser iniciado, mas precisou ser interrompido, visto que precisávamos de mais elementos para subsidiar esta concessão e, neste mês, fui a Várzea Grande para conhecer a unidade de lá, e agora sim, com mais informações e vendo na prática o funcionamento do serviço, temos condições de seguir com este processo de concessão”, explicou, através da assessoria, o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)