Geral

Sorriso não deverá ter lei seca nas eleições 2022

A informação é do Delegado da PJC (Polícia Judiciária Civil) de Sorriso Eugênio Rudy, que participou de uma reunião com a Justiça Eleitoral para tratar deste e de outros assuntos relacionados às eleições de 2022.

Segundo o Delegado, até o momento não há indicações para decretação da chamada lei seca em Sorriso, que proíbe venda e o consumo de bebidas alcoólicas no dia da eleição. “A não ser que até o dia da eleição haja alguma mudança, mas, a princípio, não haverá lei seca”, disse o delegado.

Com isso, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão liberados em Sorriso.

Prevista no Código Eleitoral, cada estado tem autonomia para a aplicação da lei, que restringe a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da eleição. No Amazonas, as restrições irão vigorar entre 0h e 18h do dia 2 de outubro e também no dia 30, em caso de segundo turno.

Ao menos cinco estados vão adotar a Lei Seca nas eleições presidenciais deste ano: Amazonas, Rio Grande do Norte, Roraima, Maranhão e Mato Grosso do Sul. O intuito é inibir a violência e evitar que o eleitor compareça à urna alterado.