Política

Sorriso: mais de 240 famílias devem ter imóveis regularizados e receber escrituras

O programa de regularização fundiária em alguns bairros proporcionou a entrega de documentos para famílias que compraram terrenos, casas e estavam sem escrituras. Mais cinco foram entregues pela prefeitura para moradores dos bairros São José e São Domingos. Vários imóveis regularizados são oriundos de conjuntos habitacionais viabilizados em programas sociais.

“Sabemos o quão importante é este documento é ter no papel a posse do imóvel que já pertence à família há muito tempo”, disse o prefeito Ari Lafin, expondo que o Departamento de Habitação, já garantiu mais de 100 títulos nestes bairros e outros 100 podem ser também viabilizados/

Os moradores estão sendo orientados a irem ao Ganha Tempo Zona Leste para requerer a regularização. “É um trabalho que exige muita integração, soma de esforços, resgate de documentos, mas que é imensamente gratificante”, reitera a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro.

O secretário de Governo, Hilton Polesello, acresce notou, através da assessoria, que no Residencial Nova Aliança tem foram disponibilizados os contratos (com valor de escritura) para cerca de 160 famílias e, por meio Regulariza Sorriso, a expectativa até dezembro é garantir que as 245 famílias do residencial estejam com o documento.

A prefeitura ja fez a regularização fundiária nos distritos de Caravágio e Primavera e planeja atender famílias nos bairros Benjamin Raiser, Santa Maria e São Francisco.