Geral

Sorriso: Justiça manda construtora tirar mega banner de apoio a Bolsonaro em obra de prédio

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de um mega banner de apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), instalado em um edifício em construção, na Avenida Blumenau, em Sorriso (397 km ao norte de Cuiabá).

A decisão foi proferida pela juíza Paula Saide Biagi Messe no dia 31 de agosto. No documento, o oficial de Justiça cita que a propaganda com a foto do chefe da República estava exposto na obra, ainda execução, pela empresa Marcelo Sangion Arquitetura e Construção.

“No dia 31/08/2022 às 17hs05min, dirigi-me ao endereço constante e nas proximidades do número 3675 na Avenida Blumenau, localizei a devida construção do edifício, onde constatei in loco a existência de um banner de aproximadamente 5.00 x 1.30 metro de comprimento (foto anexa)”, cita.

O proprietário do empreendimento foi notificado da decisão e teve 48 horas para fazer da propaganda do local, justamente por descumprir a legislação eleitoral.

“Procedi com a Intimação do senhor marcelo sangion, para que no prazo de 48 (quarenta e oito) Horas retire o banner de propaganda política do candidato bolsonaro, o qual após a leitura. Do presente mandado, exarou seu ciente e aceitou a contra fé que lhe ofereci”, comunicou o oficial de Justiça.