Geral

Sorriso investirá R$ 1,2 milhão em modernização de atendimentos odontológicos

A secretaria municipal de Saúde e Saneamento vai disponibilizar equipamentos e materiais permanentes, através de pregão eletrônico, para ampliar a rede de atendimento dentário nos mais de 20 Postos de Saúde da Família (PSF), distribuídos nas áreas urbana e rural. Os serviços médicos locais ainda contam com Programa de Agentes Comunitários de Saúde, que realizam avaliações na área de saúde bucal.

O edital será disputado dia 3 de julho e o valor investido é de R$ 1,2 milhão, pela prefeitura. Serão fornecidos amalgamadores odontológicos, autoclaves horizontais automáticos, bombas a vácuo , cadeiras odontopediátricas, compressores de ar odontológicos, cuba ultrassônica e destiladores de água.

Ainda serão entregues fotopolimerizadores à bateria, kit de peças odontológicas de mão, localizadores apicais, mesas de atividades auxiliares, mini incubadoras, motores de prótese, motores endodônticos, seladora, ultrassom e jato de bicarbonato, unidade de radiognóstico móvel, unidade de raios x odontológico, dentre outros.

A secretaria declarou, no edital, que os focos são garantir a atualização e modernização de toda a estrutura odontológica municipal. Os equipamentos devem ser entregues no prazo de 10 dias.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)