Geral

Sorriso inaugura nova unidade da farmácia ‘Cidadã’ nesta 5ª

Sorriso inaugura hoje (06) a 6ª Farmácia Cidadã, localizada na rua Caminho do Sol, no bairro Rota do Sol. A unidade atenderá das 7 às 11 horas pela manhã e das 13 às 17 horas no turno vespertino. 

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, destacou que com a abertura de mais uma farmácia, o município busca cobrir pontos estratégicos da área urbana e facilitar o acesso do cidadão a medicamentos. “Dessa forma, durante o dia, quem consulta em um dos PSFs próximos às farmácias instaladas nos bairros pode ir a um desses pontos de referência para retirada do medicamento, já para quem é atendido na área central ou após às 17 horas, a indicação é a farmácia central”, disse através da assessoria.  

Sorriso conta com outras cinco unidades;  farmácia central Takeo Watanabe, Bela Vista, São Domingos, do distrito de Primavera e do Distrito de Boa Esperança. Desde o dia 1º de janeiro até ontem (04), o município já atendeu, somente nas farmácias cidadãs, 62.141 pacientes somando 304.412 atendimentos com a entrega de 8.207.042 unidades de medicamentos. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)