Geral

Sorriso implementará sistema de ensino estruturado em 20 escolas da rede municipal

A prefeitura fará licitação, dia 8 do mês que vem, visando fornecimento de sistema de ensino estruturado completo com disponibilização de materiais e livros didáticos a alunos e professores do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, incluindo plataforma de ensino, materiais complementares, assessoria pedagógica, capacitação de professores e cursos de formação continuada em apoio à rede municipal.  O valor estimado é de R$ 5 milhões.

O sistema contará também com estratégias de alfabetização e letramento para defasagem de idade e material regionalizado ao 3º, 4º e 5º ano. “Os livros integrados devem comtemplar as mais diversas áreas de conhecimento” e os “programas de ensino deverão estar organizados de acordo com as necessidades de cada ano, contando com níveis de conhecimento e sistematização”, conforme o edital.

Também são previstas avaliações de aprendizagem regulares que deverão garantir, segundo a gestão, formas de análise dos “conhecimentos curriculares e operações mentais desenvolvidas pelo alunos mediante a utilização dos procedimentos metodológicos”, “em todas as etapas em que o ensino foi organizado, ou seja, entre diferentes anos, escolas e turmas em relação ao que se espera”.

Entre as unidades a serem atendidas estão as escolas municipais Aureliano Pereira da Silva, Boa Esperança, Caravágio, Flor do Amanhã, Francisco Donizete de Lima, Gente Sabida, Jardim Amazônia, Jardim Bela Vista, Leôncio Pinheiro da Silva, Leonel de Moura Brizola, Primavera, Rui Barbosa, São Domingos, Valter Leite Pereira,  Centro Municipal de Educação Básica de Sorriso e outras.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)