Saúde

Sorriso: homens de 47 e 61 anos morrem com Covid-19

Foto: Portal Sorriso

A Prefeitura Municipal confirmou o óbito de mais dois sorrisenses que morrem em decorrência do novo coronavírus SARS-COV-2, que causa a Covid-19. As vítimas foram identificadas como Romilson Batista da Silva, de 47 anos, e Valter Américo de Oliveira, de 61 anos. 

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, Romilson  morreu segunda (17) no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Como comorbidades constam no prontuário hipertensão arterial istêmica (HAS) e doença mental. Ele era morador do bairro Jardim Alvorada.

O segundo óbito é do idoso Valter de Oliveira, morador do bairro Bela Vista, que faleceu na última quarta-feira (12), no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá. A vítima sofria de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), diabetes mellitus e insuficiência cardíaca.

Conforme apurado pela reportagem, nenhum dos homens tinha sido vacinado. O idoso, de 61 anos, foi atendido pela primeira vez no dia 4 de março e voltou para casa. Depois disso, ele se consultou com especialista, e posteriormente foi internado.

Quando a vacina contra a Covid-19 foi disponibilizada para o público de 61 anos, em Sorriso, o homem já estava internado e, por isso, não foi imunizado.

Com estes óbitos sobe para 177 o total de mortes em decorrência da Covid-19 em Sorriso.

Boletim epidemiológico 

Segundo o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 14.263 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 13.839 se curaram.   

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus resulta hoje em 247 pessoas ativas, ou seja, ainda contaminadas com o coronavírus. 

Ao todo, 47 sorrisenses estão internados, dos quais 13 estão em leitos de UTI e 34 em enfermarias.   

O boletim também aponta dois casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 623 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.   

Três profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estão afastados devido à doença. 

Mais imagens

Owl Image

Owl Image

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso - com informações de Larissa Gribler/TV Sorriso/Record TV