Polícia

Sorriso: homem é preso suspeito de agredir e estuprar mulher em casa

Um homem, de 52 anos, suspeito de agredir e manter em situação de maus-tratos sua companheira, de 49, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação da Delegacia de Sorriso, realizada pela equipe de policiais do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos no âmbito da violência doméstica, no bairro Santa Maria 1. Ele também é investigado por outros possíveis crimes como estupro e cárcere privado.

As investigações iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia sobre uma mulher de 49 anos que estava sofrendo violência doméstica, sendo vítima de agressões físicas e maus-tratos praticados pelo companheiro. 

Ainda segundo informações, a vítima possuía deficiência motora e de fala, em razão de um derrame que havia sofrido.  Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Sorriso foram até o endereço, onde encontraram a vítima com diversos ferimentos, como lesão nos joelhos, hematoma no olho direito, além de estar em um ambiente totalmente insalubre. 

Por meio de escrita, a vítima informou aos policiais que precisava de ajuda. Em conversa com moradores da região, foi relatado que todas as noites eram ouvidos gritos da vítima, nos momentos em que ocorriam as agressões e que há cerca de 15 dias ela teria sido estuprada pelo companheiro.

Os policiais acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros para realizar o socorro da vítima, que estava bastante debilitada. Diante de todas as evidências, o suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Sorriso, onde, após ser interrogado pelo delegado Eugênio Rudy Júnior, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos, dentro da Lei Maria da Penha.

As investigações seguem em andamento na delegacia para apurar a possível situação de cárcere privado e estupro praticado pelo suspeito contra a vítima. "Ela ainda se encontra no hospital. E ela receberá acompanhamento psicológico visando a recuperação integral dela", frisou o delegado.