Polícia

Sorriso: homem é detido com produtos sem nota fiscal

Um homem, de 35 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira, com um carregamento de calçados e outras mercadorias sem comprovação fiscal. Ele foi detido pela Polícia Judiciária Civil (PJC) nas proximidades de um posto de combustíveis, às margens da BR-163, em Sorriso, e autuado por receptação. 

O delegado Eugenio Rudy informou que o motorista apresentou nervosismo ao avistar a viatura, levantou o vidro do carro e houve a abordagem. "Foram encontrados produtos pelos quais não foram pagos os tributos. Ele foi atuado por receptação", informou. 

Em deslocamento na BR-163, KM 766, no trecho da cidade de Sinop para Sorriso, os policiais civis se depararam com um automóvel Vectra, que estava com várias caixas de tênis da marca Nike, em cima do tampo traseiro do carro.

O motorista, que reside em Sinop, informou que os produtos seriam vendidos em Nova Ubiratã. Ele alega que os objetos vieram de Minas Gerais. Na ocasião foi solicitado ao condutor do automóvel, a documentação fiscal dos produtos. No entanto, ele não apresentou documento de comprovação da mercadoria.

"Porém, os produtos serão encaminhados à perícia para saber a origem e tipificar até o fim do inquérito policial, porque ainda não conseguimos dizer se os produtos são advindos do exterior", finalizou o delegado. 

Foram apreendidos: 6 garrafas de água; 1 máquina de cartão de crédito/débito; 44 bonés; 5 copos de tereré; 10 Mouse Pad; 25 pares de chinelos da marca Coca-cola; 88 Pen Drives de músicas; 6 copos de chimarrão; 12 pares de tênis da marca Nike; 13 pares de botas; 12 pares de sapato; 32 pares de Tênis de outras marcas; 2 fones de ouvidos e 7 copos térmicos para cervejas.