Polícia

Sorriso: homem acusado de ameaça e porte ilegal de arma de fogo é preso pela PM

Um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar de Sorriso suspeito de ameaçar um trabalhador de morte, bem como por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Uma pistola e munições foram apreendidas.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada por um homem, de 41 anos, que, ao aceitar fazer um favor para um amigo, descarregaria 10 caminhões de aterro no local onde há uma construção.

Segundo a vítima, ele falou para o suspeito que não descarregaria os caminhões de aterro, haja vista que tinham madeiras no local. Ele contou que, neste momento, o acusado levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo preta.

Assustado, o homem saiu correndo e acionou a PM via telefone 190. No local da obra, a guarnição encontrou o suspeito, que negou o crime de ameaça r porte ilegal.

Porém, os militares encontraram dentro do porta-luvas de um carro um carregador de munições calibre 32 e uma munição calibre 20. Já dentro de um container, onde estavam armazenados materiais da obra, havia uma sacola de plástico embaixo do assoalho uma arma de fogo, tipo pistola, da marca Taurus, calibre 9mm, municiada com seis munições do mesmo calibre.

À PM, o acusado disse que tem o registro da arma e informou que tem ao menos mais três armas de fogo em sua residência, com registros, sendo uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38 e um rifle calibre 22.

O homem foi levado à delegacia para as providências cabíveis.