Polícia

Sorriso: Hilux estava em alta velocidade no momento do acidente que matou jovens na BR-163, diz PRF; Motorista do caminhão não tinha CNH

A caminhonete em que estavam 4 jovens que morreram em um acidente com um caminhão na BR-163 em Sorriso, no norte do estado, tinha excesso de velocidade, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo de carga atingido também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente aconteceu no domingo (15).

A vítimas foram identificadas como Pietro Honisch da Pieve, de 22 anos, Gabriel Henrique Pereira Brescansin, de 21 anos, Nathan Lorenz Holzbach, de 20 anos, e Emanuelly Boni Bezerra, de 19 anos, estavam numa camionete Toyota Hilux que bateu atrás de um caminhão na BR-163.

O chefe da 6ª Delegacia da PRF, Felipe Dias Mesquita, disse que o caminhão estava com algumas irregularidades.

“Há uma possível incidência de excesso de velocidade da caminhonete e não existe marca de frenagem, então, a gente entende que não houve reação do condutor da caminhonete para frear. O veículo se encontra com o licenciamento vencido e o motorista do caminhão, preliminarmente, não possui CNH. Isso ainda vai ser averiguado para finalizar o boletim”, disse.

Segundo a PRF, o motorista do caminhão pode ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Entenda o acidente

De acordo com informações a camionete bateu na traseira de um caminhão FORD/F14000, saído da pista, atravessado a pista contraria e parado na lateral da rodovia. Ambos os veículos estavam seguindo sentido a Lucas do Rio Verde.

Com o impacto, os quatro ocupantes da camionete morreram no local e o veículo teve perda total.

O condutor do caminhão relatou que percebeu uma batida muito forte na traseira do caminhão, vindo a descontrolar e sair da pista. A vítimas fatais foram desencarceradas.

No local do acidente havia um encurtamento de pista para obras, sendo o ponto de impacto naquele trecho.

Uma equipe de socorro da Nova Rota do Oeste foi acionada por volta das 04h29 e tentaram prestar atendimento as vítimas que estavam fora do veículo, mas elas estavam mortas.

Os dois ocupantes do caminhão foram encaminhados pela equipe de resgate da Nova Rota do Oeste ao Hospital Regional de Sorriso.

O local foi isolado e periciado. As reais causas devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Folha Max com JK Notícias