Geral

Sorriso: Guarda Municipal dá início às ações alusivas à Semana do Trânsito

O Dia Nacional do Trânsito é oficialmente celebrado, desde 1997, em 25 de setembro. A data serviu para marcar a regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, todo ano, ações de sensibilização têm como foco a promoção de um trânsito mais seguro.

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GM), um dos braços da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), já deu início à série de palestras educativas relativas à semana do Trânsito. O cronograma de ações começou, nesta sexta-feira (9 de setembro), com um bate-papo com os motoristas da Prefeitura.

Basicamente, explica o coordenador da GM, Márcio Pires, as ações servem para relembrar junto aos condutores as principais regras de trânsito, abordar técnicas de direção defensiva e, principalmente, reiterar a necessidade de sempre conduzir com empatia, evitando assim qualquer tipo de acidente e colocando a vida (tanto do condutor, como de passageiros ou de terceiros) em primeiro lugar.

“Neste ano, estamos reforçando que ‘ou mudamos de atitude ou viramos estatística’ e este trabalho de pedir que condutores revejam sua conduta no trânsito vai ser especialmente trabalhado junto aos pais de alunos”, adianta o coordenador.

A agenda da GM já conta com ações programadas no Distrito de Boa Esperança e também nas escolas municipais Valter Leite Pereira e Papa João Paulo II. “Conforme as demandas vão chegando, vamos organizando o cronograma para poder falar sobre o quanto é importante dirigir com mais cautela, respeitar as leis de trânsito, tanto na hora de conduzir, quanto na hora de estacionar”, detalha Pires, lembrando que ser um pedestre responsável é atento também é indispensável para um trânsito mais seguro.

Caso as unidades escolares, tanto da rede pública, quanto da rede privada, tenham interesse em falar sobre o trânsito, basta entrar em contato com a Semsep pelo 3544 3563, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Autor: Assessoria de Imprensa