Geral

Sorriso foi contemplada com uma moderna biblioteca totalmente informatizada

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, foi quem recebeu em primeira mão, essa novidade. “Teremos uma biblioteca totalmente informatizada”.

O Projeto Biblioteca permite que os usuários usem o Google e outras ferramentas para pesquisar por milhões de livros em diversos idiomas, incluindo obras raras, fora de circulação ou indisponíveis fora do sistema bibliotecário.

Entre reuniões e visitas de trabalho, em Cuiabá, a primeira-dama e secretária de Assistência Social recebeu da secretária adjunta de Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, Alcimária Ataídes da Costa, que Sorriso foi contemplada com uma moderna Biblioteca ao estilo Google, totalmente informatizada.

Jucélia comemora a conquista, dizendo que mesmo pertencendo a pasta de Educação, a novidade chegou através da Assistência Social e hoje trouxe a boa nova para o Prefeito e a secretária Lucia. “Esse é um projeto inovador, que irá incentivar o interesse pela leitura, tanto da classe estudantil quanto da população em geral que busca conhecimento. O uso dessa tecnologia somando ao sistema de ensino implantado em Sorriso, ajudam o estudante a desenvolver habilidades de pensamento cognitivo, práticas reflexivas e o estabelecimento de relações interpessoais. Tudo isso é motivo de agradecimento. A partir de agora, faremos uma parceria entre as duas secretárias, Educação e Assistência Social para que todos os públicos sejam beneficiados”, destaca.

“Conforme informações da adjunta da Seduc, a implantação terá início, com a coleta de dados e em breve está disponível. O mais importante é que Sorriso foi contemplada com essa inovação tecnológica”, comemora Jucélia.

 

Texto: Decom

Fotos: Dan Loth