Geral

Sorriso: filhote de jacaré é resgatado ao ficar preso em portão de residência

O réptil, com aproximadamente um metro de comprimento, foi encontrado por moradores de um imóvel, hoje, no bairro Flor do Serrado. O animal havia ficado com a cabeça presa no portão eletrônico. O proprietário detalhou que estava para sair com seu veículo, quando iniciou a abertura e o notou sendo arrastado para a lateral.

O filhote estava a cerca de 100 metros do córrego mais próximo. O Núcleo Integrado de Fiscalização foi acionado e realizou a contenção do jacaré, manualmente. Ele foi colocado num compartimento de madeira e encaminhado para avaliação veterinária. A soltura ocorrerá hoje, na região do Rio Teles Pires, fora dos limites da cidade.

O coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, orientou ainda que “em caso de avistamentos como esse e de outras espécies silvestres, jamais entrem em contato com o animal. Equipes devidamente capacitadas estão a disposição, para executar a captura com o máximo de segurança e preservando tanto a integridade do animal quanto de populares”.

Conforme Só Notícias já informou, um gambá foi retirado de uma tubulação, nas dependências de uma empresa, pelo Corpo de Bombeiros, no Distrito Industrial, em Lucas do Rio Verde.

Só Notícias/Guilherme Araújo com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)