Polícia

Sorriso: empresário é preso após diversas denúncias de assédio sexual em ambiente de trabalho

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso prendeu, em flagrante, um empresário, de 56 anos, após receber diversas denúncias que o suspeito estaria importunando e assediando sexualmente mulheres que trabalhavam em sua empresa, situada no centro da cidade. O nome do suspeito não foi informado à imprensa.

Segundo as vítimas, o suspeito ameaçava e praticava violência psicológica e explorava sexualmente mulheres e adolescentes. Algumas vítimas relataram ainda que o suspeito as coagia a manter relação sexual com ele, e passava as mãos no corpo de delas sem consentimento. 

A delegada Jéssica Assis disse à imprensa que as vítimas são mulheres em situação de vulnerabilidade, recém-chegadas na cidade e que precisavam do emprego. 

As investigações estavam sendo conduzidas pela delegada que, diante de graves ameaças recebidas por uma das vítimas, foi obrigada a antecipar a prisão do suspeito.

No local onde o homem foi preso, a Polícia Civil se deparou com uma jovem de 16 anos que era mantida em um imóvel desativo do empresário. Em troca de morar no imóvel, ela era obrigada a manter relações sexuais com o suspeito. 

O empresário e a adolescente foram levados para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso.