Esporte

Sorriso é um dos polos de competição nacional de natação

Foto: Cenário MT

Piscinas do Brasil inteiro estarão recheadas de talentos da natação de 9 a 18 anos no primeiro sábado de dezembro (5). Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as competições tiveram de ser suspensas e agora, de maneira simultânea, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) promoverá o Campeonato Nacional Virtual de Integração Mirim, Petiz, Infantil e Júnior de Natação. A piscina da Escola Estadual Mário Spinelli, em Sorriso, será a sede da competição para 15 atletas da Associação de Pais, Amigos e Atletas da Natação de Mato Grosso (ASPANAT) de Sorriso e sete atletas da Equipe Pica Pau, de Sinop.

De acordo com o presidente da associação, Aluísio Ghelardi, cada competidor disputará quatro provas. “O tempo de cada atleta será enviado simultaneamente por meio do sistema online da CBDA, onde serão compilados os tempos dos competidores do Brasil inteiro, indicando assim os vencedores”, explica. A competição, que conta com o apoio da Administração de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), está marcada para começar às 8 horas deve contar com a presença do presidente da Federação de Desporto Aquático de Mato Grosso (FDA – MT),Harvey Brizola.

Defendendo o brasão de Sorriso, mergulharão em busca de bons resultados os seguintes atletas: Kauan Mello Ghelardi, Enzo Gabriel Sfredo, Yuri da Silva Almeida, Bruno Bortolanza Baiocco, Arthur Veroneze, Anderson Souza Brasil , Jonathan Higor Silveira, Maria Luiza Schuster, Gustavo Esser, Leandro Gomes da Silva, Mateus Jokoski Agostini, Nathan Fernando Sfredo, Pedro Arlino Viccini Primo, Pedro Henrique de Jesus Ferreira e Kahe Victor Marques da Silva.

Os jovens nadadores são treinados pelo diretor técnico da Associação, Matheus Rech, na própria piscina da Escola Mário Spinelli, sede da disputa.