Geral

Sorriso: Desafio Passos Solidários irá reunir mais de 180 atletas no próximo domingo (24/03)

Correndo em busca de sorrisos.

Inscrições encerradas para a 1ª edição do Desafio Passos Solidários, que será realizado no próximo domingo, 24 de março. A competição, que tem como slogan “Correndo em busca de sorrisos”, promete reunir mais de 180 inscritos, de Sorriso e região, em uma programação que envolve caminhada e corrida.

O Desafio conta com um percurso de 3 km de caminhada, 7 km de corrida, ou seja, duas competições em uma. Os cinco primeiros colocados receberão troféus, medalhas e brindes.

Com o aval da Federação Mato-grossense, a iniciativa é promovida pela Seguros Matogrosso com o apoio do grupo de corrida Runners Friends e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). O evento solidário, sem fins lucrativos, conta com mais de 70 pessoas envolvidas na parte técnica e organizacional, como destaca um dos membros da equipe, Cleiton Isidorio.

“Estamos preparando tudo com muito carinho, visando fomentar a prática da corrida e da caminhada entre os sorrisenses, além de colaborar com a campanha de arrecadação de doces que serão entregues na Páscoa para crianças em situação de vulnerabilidade em nosso Município”.

Segundo a idealizadora do evento, Roberta Iarocheski, a retirada dos kits poderá ser feita a partir desta sexta-feira (22), até as 17 horas, na Seguros Matogrosso, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Supermercado Babi, mesmo local de largada que acontece às 6h da manhã, porém, os atletas devem estar no local por voltar das 5h30 para o aquecimento.

Assessoria