Saúde

Sorriso confirma mais uma vítima da Covid-19; 143 óbitos no total

Foto: Portal Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais um óbito por Covid-19. Maria Izidio de Assis, de 82 anos, que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, morreu na madrugada de hoje (16).

 Ela era moradora do bairro Bom Jesus, em Sorriso. No documento médico consta que ela tinha como comorbidade hipertensão arterial sistêmica.

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 12.167 casos confirmados de Covid-19, um aumento de 86 nas últimas 24 horas. Desse total, 11.223 se curaram.  

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus resulta hoje em 801 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.  

Sorriso conta com dois leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados. Ao todo, 37 sorrisenses seguem internados, dos quais 10 estão em leitos de UTI e 27 em enfermarias.  

O boletim também aponta 107 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 850 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.  

Vinte e três profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estão afastados devido à doença.