Geral

Sorriso começa a aplicar vacina Pfizer Baby

Sorriso passa a aplicar o imunizante Pfizer Baby contra a covid-19. A vacina é indicada para crianças entre 6 meses a  2 anos, 11 meses e 29 dias de idade com comorbidades ou não.

A coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro, pontua a importância de imunizar as crianças. “Há registros de uma nova onda de Covid-19, e, em virtude disso ressaltamos a importância e necessidade de imunização. As crianças, assim como qualquer outra pessoa, são sucessíveis ao vírus, e cabe a nós, pais, protegê-las”, frisa.

Os pais precisam levar as crianças à USF do Jardim Europa ou USF Nova Integração, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 10h30min pela manhã e das 13h30min às 16h30min. É preciso apresentar o CPF da criança e ter em mãos o cartão de vacinas.

Conforme o fabricante anunciou, o imunizante Pfizer Baby tem um esquema de vacinação de três doses; as duas primeiras devem ser aplicadas em um intervalo de quatro semanas seguidas por uma terceira dose com intervalo de oito semanas após a aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal. Nesse primeiro momento, Sorriso recebeu doses 360 doses do imunizante.

Quer saber sobre vacinas contra a covid-19 em Sorriso? Clique aqui.