Geral

Sorriso: chuvas fortes não aumentaram erosão na MT-242 e prefeitura segue monitorando

A Defesa Civil divulgou o boletim das chuvas do final de semana. Na lateral da rodovia MT-242, uma vossoroca foi sinalizada e, de acordo com o secretário adjunto de Governo, Ivan Oliveira, a erosão é antiga, mas devido à dificuldade de licitar uma empresa para trabalhar no fechamento dela, acabou tomando maiores proporções.

“Esse ano a gente conseguiu licitar só que a empresa só começa o trabalho quando terminar o período de chuvas, não é um problema novo e com o grande volume de chuvas dos últimos dias, a gente está monitorando a situação, não piorou, está sob controle, mas é um ponto de atenção para nós do município, aliás este é o único”, explicou o secretário.

Também foi feito o pedido para que usuários da rodovia parem de retirar a sinalização, aumentando os riscos de acidentes. “Eles querem atravessar por lá e de fato acaba criando um perigo muito grande. Como não querem fazer um caminho mais longo, eles retiram a sinalização para poder passar”, ressaltou Ivan.

“Todos os pontos em que a gente teve problemas de drenagem, como é o caso São Domingos, Vila Bela, União, São José foram resolvidos e a gente não teve nenhum ponto de alagamento”, reforçou.

Conforme Só Notícias já informou, , o prefeito Ari Lafin inspecionou obras de drenagem para conter a erosão do trecho na MT-242, próximo do rio Lira. Representantes da empresa vencedora da licitação também participaram.

Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria)