Polícia

Sorriso: Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou no rio Lira

No fim da tarde desta terça-feira (05), os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sorriso, encontraram o corpo de Raimundo Nonato, 24 anos, desaparecido desde o último domingo (03) enquanto tomava banho no rio Lira com os amigos, em um balneário conhecido como Poção, que fica aos fundos do bairro fraternidade.

Após três dias de buscas, quando os bombeiros se preparavam para deixar o rio, o corpo de Raimundo surgiu nas margens do Lira e foi retirado da água.

Os peritos da POLITEC (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no local, recolheram o corpo e o levaram para o IML (Instituto Médico Legal) para o exame de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado para que a família faça o funeral.

O afogamento

Raimundo desapareceu na tarde de domingo (03), após mergulhar no rio Lira, por volta das 16h. Ele estava na companhia de amigos que acionaram o Corpo de Bombeiros para dar início às buscas.

Segundo informações de testemunhas, Raimundo sabia nadar e teria mergulhado para se refrescar. Os amigos perceberam que ele estava se afogando e um deles pulou na água para tentar ajuda-lo, alcançou as pernas da vítima que acabaram escorregando das suas mãos. Depois disso, Raimundo não foi mais visto na superfície.

Ainda, de acordo com os amigos, Raimundo estaria ingerindo bebida alcoólica por, pelo menos, dois dias seguidos e supostamente, estaria sob influência de álcool quando mergulhou no rio.