Polícia

Sorriso: autor de ameaças e estupro marital tem prisão mantida após flagrante da Civil

Um homem de 34 anos, detido na quarta-feira (12) pela Polícia Civil, em Sorriso, por ameaça e violência psicológica contra a ex-esposa, teve a prisão mantida pela Justiça, após audiência de custódia.

No dia 12 de abril, a vítima procurou a Delegacia de Sorriso para pedir medidas protetivas de urgência e relatou que acabara de ser ameaçada pelo marido, que disse que a mataria. O agressor reiterou as ameaças dizendo que já havia cometido um homicídio anteriormente e, mesmo que fosse preso, mataria a vítima quando saísse da prisão.

Diante do relato da mulher, a equipe de investigadores fez diligências e efetuou a prisão do suspeito, no bairro Lageado.

A vítima ainda relatou episódios recentes de estupro marital, em que o suspeito a forçava a manter relações sexuais e sem uso de preservativo, mesmo ele tendo doença sexualmente transmissível.

A vítima ainda informou que era agredida toda vez que se recusava a dar dinheiro ao suspeito para que ele comprasse drogas. Ela relatou também que o ex-companheiro ficava com o valor que ela recebia no trabalho e controlava a conta bancária. Em outro episódio de violência, a vítima relata ter sido trancada sozinha em casa por quatro dias pelo agressor, sem alimentos, sendo ajudada por uma vizinha.

Diante da gravidade dos fatos narrados pela vítima, que caracterizam violações sistêmica e continuada, a delegada Jéssica Assis representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.