Geral

Sorriso: assinada ordem para construção de cobertura na delegacia da PRF

Foi assinada a ordem de serviço para que seja construída uma cobertura na 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, localizada na BR-163, em Sorriso. A área de cobertura será de 821,70 m², com um investimento de R$ 665,8 mil. A cobertura metálica, que atravessará a pista da rodovia, será sustentada por estruturas de concreto armado e empresa licitada para conduzir a empreitada tem um prazo de 180 dias para concluir o serviço. Toda a intervenção será fiscalizada pela prefeitura.

A instalação da estrutura metálica vem sendo discutida desde 2021, quando o prefeito Ari Lafin autorizou o pedido feito pela instituição federal. Para viabilizar toda a intervenção, foi sancionada, uma lei em outubro do ano passada. O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira explica que, a partir da legalização de todo o trâmite, iniciou o processo licitatório que permitiu a definição da empreiteira que instalará a estrutura, que, posteriormente, será doada à Superintendência Regional da PRF.

“É uma satisfação muito grande assinar a ordem de serviço para esta obra tão necessária à nossa unidade da PRF, trazendo mais conforto e bem-estar aos profissionais que ofertam segurança em nosso corredor logístico, seja evitando a prática de crimes, seja apoiando ações de resgate no caso de acidentes”, destacou o prefeito Ari Lafin, através da assessoria.