Cultura

Sorriso: apresentações artísticas e videoaulas começam na próxima semana

Foto: Portal Sorriso com Decom

O mês de agosto vai ser de muita música, descontração e alto astral. A partir da próxima segunda-feira (10), têm início O “Cultura em Foco”, programa que reúne as apresentações dos artistas selecionados por meio da edição emergencial do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O objetivo da iniciativa foi financiar a classe artística, uma das mais atingidas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sars-CoV-2, que provoca a Covid-19.

O edital previa outras linguagens artísticas, como artes cênicas, artes visuais, música, patrimônio cultural e literatura, cultura popular, audiovisual, e artesanato, no entanto, os projetos selecionados são todos ligados à música e à dança. Além de performances, os sorrisenses e demais amantes da arte do mundo inteiro poderão conferir também videoaulas, já que todo o material será disponibilizado pelo site da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br),  na seção “TV Prefeitura”, e também veiculado na página da Prefeitura de Sorriso no Facebook.

Na tarde de ontem (3), foram assinados os contratos com os artistas selecionados pelo edital, cujo processo de seleção contou com o crivo da Comissão de Avaliação e Seleção de Projetos, composta por conselheiros municipais de políticas culturais. Os contratos variam de R$ 500 a R$ 1 mil por apresentação.  “Estamos focados no combate à pandemia, no tratamento precoce dos doentes, na sustentação da economia e principalmente, na manutenção dos empregos; e com este Promic emergencial, buscamos, não apenas contribuir financeiramente com integrantes da classe artística, mas principalmente oferecer momentos de diversão a toda a população, já que preservar a saúde emocional também é extremamente importante”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Confira a programação do “Cultura em Foco” das próximas duas semanas, sempre a partir das 19 horas:

De 10 a 14 de agosto:

Segunda-feira: Noite sertaneja, com Rodrigo Viola, Rafael Oliveira e Alexandre Machado;

Terça-feira: Videoaula de produção musical com Marcelo de Moraes;

Quarta-feira: Noite Pop-Rock, com Mascote Lauton e André Beludo.

Quinta-feira: Videoaula de violão, bateria e carron, com Alex Scaquetti, Rodrigo Castro e Erick de Souza.

Sexta-feira: Noite alternativa, com João Borges, Everton Ferreira e Vitor Lucas.

De 17 a 21 de agosto, também a partir das 19 horas:

Segunda-feira: Noite sertaneja, com Alexandre Machado, Rafael Oliveira e Rodrigo Viola;

Terça-feira: Videoaula de produção musical com Marcelo de Moraes;

Quarta-feira: Noite Pop-Rock, com André Beludo e Mascote Lauton;

Quinta-feira: Videoaula de violão, bateria e carron com Erick de Souza, Rodrigo Castro e  Alex Scaquetti;

Sexta-feira: Noite Alternativa, com Vitor Lucas, Everton Ferreira e João Borges

Diretor do Departamento de Cultura, Jarbas Sokolowski lembra que a oportunidade é de conferir os talentos sorrisenses. “Nossa cultura é muito rica em sua diversidade e esta é uma chance de curtir um pouco deste universo”, comenta. Já a secretária de Educação e Cultura do município, reforça o convite para momentos de muita descontração. “Tudo está sendo preparado com muito empenho e muito carinho, para levar momentos de alegria, descontração e aprendizado para os sorrisenses”.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom