Geral

Sobreviventes estão na UTI; esposa de vítima faz vaquinha

Os três sobreviventes da explosão de uma lancha em Lucas do Rio Verde, no sábado (24), estão internados em estado grave e intubados em diferentes hospitais.

A explosão matou a arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lirio, de 25 anos. 

As vítimas foram identificadas como Pablo Patrick Gomes, marido de Rita, de 27 anos, Vinicius Lopes Marcari, 24, e um rapaz identificado como Douglas, de 30. Todos tiveram queimaduras de terceiro grau.

Conforme apurado pelo MidiaNews, Pablo está sedado e internado no Hospital São Lucas, no Município onde ocorreu o acidente. Ele foi socorrido com queimaduras de terceiro grau. O rapaz ainda tentou socorrer Rita no momento da explosão, mas não conseguiu salvá-la.

Por conta das complicações dos ferimentos, Vinícius precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sorriso.

Conforme informações da esposa dele, Andressa Gomes, por enquanto, o rapaz segue internado na UTI, porém estável.

A previsão é que ele deixe a Unidade de Terapia Intensiva na sexta-feira (30). Após isso, será avaliado a transferência dele para o Centro de Tratamento de Queimaduras do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Ainda de acordo com Andressa, Vinícius não teve queimaduras em toda extensão do corpo e a maioria não foi profunda. 

Ela e alguns amigos resolveram fazer uma “vaquinha” online para custear o período em que o rapaz estiver internado. O PIX é (64) 98139-2011.

Já Douglas também segue internado no Hospital de Sorriso. Informações desencontradas afirmam que ele havia sido transferido para o Hospital Estadual Santa de Casa, em Cuiabá, porém, não há confirmação.

A explosão aconteceu quando um dos ocupantes tentou dar a partida na lancha. Com o impacto, dois ocupantes foram arremessados para fora da embarcação, enquanto Pablo tentava tirar Rita de dentro da lancha. Contudo, ele não conseguiu salvá-la.

O corpo dela foi encontrado carbonizado no domingo (25) pelo Corpo de Bombeiros, na região da popa da embarcação, bem rente ao motor. 

A causa do acidente será investigada pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil, que estiveram no local da explosão.

O sepultamento de Rita de Cássia deve ser realizado nesta segunda-feira, a partir das 16h10, em Lucas do Rio Verde.