Geral

SITE A VERDADE DOS FATOS COMPLETA 20 ANOS EM SORRISO:

Com muita persistência e credibilidade junto a população e leitores assíduos, o site A VERDADE DOS FATOS completa 20 anos de existência no médio norte do estado.

O informativo teve início em junho de 2021 numa parceria jornalística entre os radialistas Luis Fabio Marchioro e Adilson Martins, quando ambos trabalhavam na radio Sorriso no programa a voz do povo.

Adilson conta como tudo começou “No início a gente mandava notícias para os sites de fora, foi quando decidimos criar nosso próprio site de notícias, para dar início ao projeto precisávamos de um computador ai entrou Elso Rodrigues na parada que emprestou 5 folhas de cheques e o computador foi comprado do amigo Jaime que tinha uma loja de informática na Tancredo Neves.

Nosso escritório e redação ficava numa sala na casa de Luis Fabio, confesso que as vezes pensava em desistir devido à internet ser horrível., mas o Fabio sempre me dando forças.

No início contamos com as ajudas expressivas do Presidente da Câmara na época vereador Ari Lafin, da vereadora Silveth Xavier do Prefeito Jose Domingos, do amigo Natalino Ligosk na época secretario de fazenda em Sorriso e outros”

O site tem como carro chefe e mais de 1000 colunas catalogadas assinadas pelo jornalista Adilson Martins, que inclusive já está na forma um livro para ser editado no próximo ano retratando a política e seus bastidores na cidade.

Nesse período o site ganhou por mais de 8 anos consecutivos o prêmio Destaque do ano da Aces, inúmeras moções de aplauso da Assembleia, homenagens da gloriosa Policia Militar do Estado e da Prefeitura de e Câmara de Sorrio.

Hoje o site ainda pertence ao jornalista Adilson Martins, já o Fabio se retirou da sociedade para seguir na carreira política.

Faz parte do corpo administrativo do jornal o Leonardo Martins responsável pelo departamento comercial e a jornalista Brenda Stramari.

Hoje o site e visto por milhares de pessoas diariamente e conta com total apoio dos empresários Gilvano de Avila da Pax Bom Pastor, Hilton Polesello da Construtora Polesello, Oziel Pimenta da Barbearia Avenida, Eneas Pimenta do Frango na Brasa e incondicionalmente o maior apoio do poder público legislativo e executivo nas pessoas do prefeito Ari Lafin e Leandro Damiani.

Para finalizar Adilson disse ‘Sou muito grato por todos que acreditaram no nosso projeto de informar com credibilidade a população e não ficar fazendo fofoca diariamente, pois jornalismo não pode ser confundido com humor, tem que ter reponsabilidade”