PODER EXECUTIVO

Senador garante dois novos caminhões basculantes para Sorriso

Cumprindo agenda na capital do Estado nesta quarta-feira (26 de julho), os secretários Hilton Polesello (Governo) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos) garantiram, junto ao senador Jayme Campos, a vinda de dois caminhões truck basculantes para Sorriso.

O senador, em seu gabinete em Cuiabá, destacou que os caminhões já foram adquiridos via Governo do Estado, devem ser entregues dentro dos próximos 20 dias. “Tenho certeza que estes dois caminhões vão contribuir para as ações de manutenção urbana, assim como das estradas rurais”, destacou o senador.

Investimentos com recursos próprios

Os secretários agradeceram o apoio do senador e contextualizaram a importância da ajuda do parlamentar nas atividades desenvolvidas pelo Município. Para potencializar as ações de infraestrutura, a Prefeitura vem investindo recursos próprios na aquisição de maquinários, como uma usina móvel de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e uma betoneira autopropelida e autocarregável.

 Somente nestes dois equipamentos, o investimento foi de quase R$ 4,5 milhões e integram um lote de maquinários comprado por meio do Pregão Eletrônico 22/2023, orçado em mais de R$ 40 milhões e que também inclui caminhões, pás carregadeiras e outros máquinas que vão fortalecer, por exemplo, a manutenção de estradas vicinais, da mesma forma que resultam em transformações na paisagem urbana de Sorriso, com o prolongamento da Rua Iguaçu, a implantação de um espaço de lazer com um lago artificial aos fundos do Vila Bela, a pavimentação da Avenida Elias Maciel, que liga os bairros Mário Raiter e Juscelino Kubistchek.

A Elias Maciel, por exemplo, teve a pavimentação concluída nesta semana e deve ser sinalizada nos próximos dias.

“São diversas frentes de trabalho que têm como foco melhorar nossos ambientes coletivos e igualmente, ampliar a mobilidade em Sorriso, que se expande muito rapidamente, o que demanda um trabalho constante para que a infraestrutura urbana acompanhe esse crescimento exponencial”, destaca Geller.

DA ASSESSORIA