Geral

Seletivos do IFMT ofertam mais de 5 mil vagas em cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para mais de 5 mil vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, subsequentes e de graduação. Os aprovados começarão a estudar no primeiro semestre do ano letivo de 2024 .

No total, são 5.142 vagas, divididas em 3.250 para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Também são ofertadas mais 1.645 vagas para os cursos de graduação e 247 para os cursos técnicos subsequentes.

O período de inscrição varia conforme o edital escolhido. Os candidatos que optarem pelos cursos de graduação podem se inscrever até 4 de setembro. Os técnicos integrados têm prazo até dia 5 de setembro. Já os cursos técnicos subsequentes, que proporcionam uma formação técnica aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio, com a emissão do diploma de técnico, inscrevem até o dia 25 de setembro.

As oportunidades de formação técnica são nas áreas de Agropecuária, Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Zootecnia e Manutenção Aeronáutica em Célula. As vagas desses cursos são para as unidades de Cáceres – Professor Olegário Baldo, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa e Primavera do Leste.

Para informações detalhadas sobre cada um dos três editais abertos, inclusive o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição, os candidatos devem acessar o site do IFMT.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)