Polícia

Segurança faz caçada, mas não acha vestígios de ladrões de banco em MT

A caça à dupla de criminosos que tentaram roubar uma agência de uma cooperativa no município de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá) foi intensificada nesta terça-feira (5). Com a manutenção de dois bloqueios em tempo integral na rodovia estadual MT-208, os policiais estão abordando motoristas e moradores, além de realizarem a checagem das câmeras de segurança do sistema de monitoramento das propriedades da região.

 

Um ataque de assalto à agência do  Sicoob ocorreu na manhã de segunda-feira (4) . Dois criminosos sequestraram o gerente do banco na noite de domingo e mantiveram sua família como refém durante a noite.

Na manhã de segunda, conheci a cooperativa de crédito armado e com máscaras e óculos escuros para esconder seus rostos. No entanto, eles não pretendem abrir o cofre conforme o planejado.

Com a polícia posicionada ao redor do banco, a dupla fugiu em um veículo Duster, utilizando quatro reféns como escudo humano. Durante a fuga, eles abandonaram o carro e libertaram os reféns em uma área que fica a 25 quilômetros de Juruena.

Em seguida, embarcamos em um caminhão, mas deixamos o veículo e entramos em uma região de mata. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Comando de Operações Aéreas (Ciopaer) e das polícias Civil e Militar da região estão na região liderando as buscas.

Vale ressaltar que a Polícia Judiciária Civil (PJC) está buscando identificar possíveis outros envolvidos, bem como tentativas de envolvimento desses dois indivíduos. Ao todo, foram 37 policiais militares em 13 viaturas e 13 policiais civis em três viaturas, além de um helicóptero, dão auxílios na ação.

 

BLOQUEIOS

No bloqueio em tempo integral próximo à região onde os dois suspeitos fugiram, foram realizados abordagens em todos os tipos de veículos. No entanto, nada suspeito foi localizado.

O Bope entrou na mata no local indicado durante as investigações, porém não encontrou nenhum rastro dos suspeitos, além de realizar incursões próximas à cerca e à mata que dá acesso a algumas pastas. Também foi realizado patrulhamento nas estradas ao redor da região, durante o qual os moradores foram entrevistados.

Realizou-se também uma patrulha margeando um córrego que passa pela mata em busca de rastros. A Força Tática e a Rotam deram apoio na cidade, nas barreiras e fizeram patrulhas nas estradas que levam à mata e possíveis locais de fuga, mas nenhum morador apresentou informações ou fez denúncias.

As agências de inteligência realizaram diversas entrevistas e verificaram as câmeras de monitoramento das propriedades rurais. No entanto, até ao momento, nenhuma informação foi obtida.

O Ciopaer realizou voos de saturação em áreas sensíveis, efetuou patrulhamento aéreo para garantir a segurança das equipes no solo, prestou apoio às barreiras policiais e ficou pronto para realizar a proteção de possíveis feridos, além de fazer sobrevoos de reconhecimento.