Política

Secretários buscam alternativas para finalizar obras do Anel Viário entre a 242 e 163

Foto: Portal Sorriso

Mais segurança e infraestrutura para permitir a continuidade do crescimento sustentável de Sorriso e da região. Finalizar o anel viário que liga o município aos vizinhos Ipiranga do Norte, Tapurah e Itanhangá foi o tema central de uma reunião entre secretários municipais na manhã do dia (15).

Capitaneada pelo secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, a reunião contou com a presença do ajunto da Cidade, Wanderly Gnoato; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio  Oliveira, e também do adjunto, Cláudio Drusina; e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller. Em pauta, a definição do melhor traçado para o empreendimento, que deverá fazer a ligação entre a BR/MT 242 e a BR 163, a abordagem aos proprietários da região, o orçamento detalhado da empreitada, estimado em quase R$ 30 milhões,  assim como as fontes de recursos.

Com o foco em retirar o trânsito de caminhões do perímetro urbano de Sorriso, os 32 km que ainda precisam ser finalizados neste trecho devem também otimizar a logística de toda a região. Esta questão já integra o planejamento de Sorriso há algum tempo, tanto que, ainda em maio do ano passado, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, levou a demanda ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Oliveira.

“Vamos buscar alternativas para dar uma solução definitiva para esta demanda, o que vai se reverter em mais segurança para quem trafega pela local, mais estrutura para o escoamento da produção e também mais incentivo para que empresários escolham a região para trazer novos empreendimentos”, destaca Ednilson.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom