Política

Secretário de Sinop, irmão de prefeita, é conduzido por suposto furto de resíduos de asfalto

Foto: Gazeta Digital (GD)

Polícia prendeu no final da tarde de terça-feira (1), o secretário municipal de Governo de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Jaime Dalastra, por suposto furto de material fresado – resíduos de asfalto – que ficam armazenados às margens da BR-163.

Jaime foi solto por decisão judicial. Segundo as informações da Rota, em nota, a empresa informa que identificou o furto do fresado, que “foi retirado sem autorização” do local de armazenamento. Foi esclarecido ainda que a Prefeitura de Sinop chegou a pedir o uso do material em outubro desse ano, mas não teve continuidade no processo.

“A Gestão Pública deixou de encaminhar informações solicitadas pela Rota do Oeste para formalizar o termo de doação”, explicou a concessionária, que utiliza parte do fresado na composição do asfalto, o restante é doado para entidades públicas que se compromete a utilizar o material em locais públicos e em benefício da sociedade.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pela empresa, bem como a Polícia Civil.

‘Fato particular’

Em nota, a Prefeitura de Sinop afirma que Dalastra foi ‘conduzido’ à delegacia para ‘esclarecimento’. Alegou ainda que o caso é ‘fato particular’ e por isso, está sendo acompanhado pelo advogado do suspeito, que deverá se posicionar sobre o caso.

Por outro lado, a prefeita Rosana convocou uma coletiva de imprensa para a manhã desta quarta-feira (2), no Paço Municipal. Quem falará será o procurador geral do município, Ivan Schneider.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)