Geral

SAMU entra em funcionamento em Sorriso a partir de fevereiro

O prefeito Ari Lafin confirmou, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, vai começar a funcionar no dia 5 de fevereiro. Ele se reuniu com secretários municipais, o vereador Diogo Kriguer, e demais servidores e confirmou a implantação. Segundo o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, está a ser viabilizada uma base para o serviço, nos fundos Ambulatório Multiprofissional em Especialidades.

Duas ambulâncias já foram adquiridas para atender, sendo uma UTI móvel. Com o governo do Estado também foi obtida a disponibilização do fone 192 para centralizar os chamados telefônicos. O aval para funcionamento foi obtido em março, em agenda de uma comitiva da secretaria no ministério da Saúde.

“Estamos seguindo todos os trâmites, cumprindo todas as regras para que, finalmente, possamos disponibilizar este serviço à nossa população no ano que vem. Hoje, creditamos muitas e muitas vidas salvas ao excelente trabalho desempenhado por nossos heróis de farda (Corpo de Bombeiros), e, com o Samu, poderemos assumir parte deste trabalho, no que diz respeito ao atendimento médico de urgência e emergência em qualquer lugar, somar com os Bombeiros nas situações que necessitarem deste trabalho integrado e, permitir que nossos militares possam dispor de mais efetivo para outras ações por eles despenhadas com muita competência, como as buscas e salvamentos, e o combate a incêndios, por exemplo”, disse o prefeito, através da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)