PODER LEGISLATIVO

Requerimento pede à Secretaria de Saúde informações sobre internações na UPA

O Plenário da Câmara aprovou a propositura de autoria da vereadora Jane Delalibera (PL) que pede informações sobre internações na UPA de Sorriso.

Conforme o Requerimento 281/23, a vereadora quer dados como o número de pacientes internados na unidade no mês de setembro, quantos foram regulados pelo Sisreg ou transferidos para outras unidades e qual o destino das transferências. “Essas informações são cruciais para o planejamento futuro e a alocação adequada de recursos, garantindo que a UPA esteja equipada para atender às demandas da população. Além disso, através desses dados será possível avaliar se todos os pacientes estão recebendo o cuidado adequado, seja na UPA ou nas unidades para as quais foram transferidos”, justifica.

A parlamentar acrescenta que a identificação do número de pacientes transferidos para outras unidades ou municípios, bem como o destino, é fundamental para compreender o alcance do atendimento prestado pela UPA e a necessidade de aprimorar a capacidade de atendimento.

Tags

Imagens

Texto: Assessoria

Fotos: Assessoria