Polícia

Reprovado em vistoria, carro de homem que matou vereador quebrou durante fuga

A Montana preta de Cleumar Kort, reprovada durante uma vistoria, quebrou enquanto ele fugia para o Município de Feliz Natal, após atirar e matar o servidor que o reprovou, Alfredo Krause, de 58 anos, que também era vereador.

Consta na decisão de conversão da prisão do réu, de flagrante para preventiva, detalhes sobre o crime, a fuga e sua prisão. A vítima levou um tiro de espingarda no peito, enquanto trabalhava na vistoria rápida da 55º Ciretran do Município de Vera.

Segundo o documento, Cleumar estava em possível estado de embriaguez quando, por volta das 13h30, atirou em Alfredo. O servidor reprovou o seu veículo durante a vistoria e, para repeti-la, ele teria que pagar o valor novamente.

Na manhã daquele mesmo dia Cleumar teria comparecido na unidade e quitado o valor do procedimento. A tarde ele voltou com o veículo para que a vistoria fosse feita.

Alfredo foi quem realizou o procedimento e reprovou o veículo sob a justificativa de que “não era possível ver o número do chassi”.

Após uma discussão, Cleumar foi embora e retornou a unidade com uma espingarda e três cartuchos. Ele estacionou e foi em direção ao setor de vistoria com a arma carregada e um dos cartuchos no bolso.

“Ocasião na qual apontou a arma de fogo em direção à vítima, dizendo: ‘Eu vim aqui trazer o que cê queria’ e atirou”, diz trecho do documento.

Em seguida, conforme o documento, ele recarregou a espingarda e atirou na fachada do órgão, para assustar a outra atendente.

Assim que cometeu o crime, Cleumar colocou a arma no carro e seguiu sentido a Feliz Natal, por uma estrada de terra.

Durante a fuga, a roda dianteira esquerda do carro caiu e ele voltou a pé para Vera depois de esconder a espingarda no mato.

Quando chegou a uma oficina viu uma viatura da Polícia e saiu pulando os muros das casas até a Rua do Bahamas, onde foi preso.

Ele foi preso em flagrante pelo homicídio doloso cometido por motivo fútil, e encaminhado a delegacia.