Polícia

Quadrilha invade propriedade rural no Nortão, mantém moradores reféns e leva caminhonete; dois presos

A Polícia Militar de Alta Floresta prendeu os jovens, de 22 e 21 anos, acusados por realizarem assalto em residência na comunidade Monte Santo, nas proximidades da rodovia estadual (MT-010). Outro dois envolvidos permanecem foragidos.

Conforme a PM, quatro homens encapuzados invadiram a propriedade e renderam os moradores. Em seguida, forçaram as vítimas a indicar a localização de pertences de valor e realizar transferências na modalidade PIX (valores não informados).

Após recolherem armas e joias, os suspeitos deixaram o local numa caminhonete GM S-10, que era propriedade da família. Eles ainda levaram duas vítimas como reféns, que foram amarradas e abandonadas em área de mata, ao lado da MT-208.

Durante buscas, os militares conseguiram abordar dois em outro veículo, já no bairro Vila Nova. Em acompanhamento até a residência de ambos, foram apreendidas uma espingarda, munições, joias, câmeras, celulares, relógios e dinheiro. Também foram localizados materiais para o tráfico de drogas e caderneta de anotações de movimentação. Eles foram encaminhados à delegacia municipal.

A Polícia Civil continua as investigações para localizar os dois foragidos e a caminhonete roubada.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)