Cultura

Projeto Capoeira Nagô realiza batizado e troca de cordas em Sorriso

Nos dias 21 e 22 cerca de 120 crianças e adolescentes de Sorriso participarão do Batizado e Troca de Cordas Capoeira Nagô - Festa na Aldeia. O evento será realizado pelo contramestre Wanderson Wagner de Campos (o Sapo), sob a supervisão do Mestre Valdir, e tem por objetivo difundir e preservar a capoeira como patrimônio histórico e cultural.

 A proposta foi uma das contempladas com recurso do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), por meio da etapa “Festival da Cultura 2022”, na categoria “Cultura Popular”.

O evento contará com a presença de grandes nomes como Mestre Valdir - GO, Mestre Sombra - MT, Mestre Amadeu - MT, Professor Cica - PR, Professora Rose - MG, Professor Said - MG, Professor Macaco - MG, Professor Komodo - MG, Graduado Didi - MG, entre outras personalidades do cenário artístico da capoeira.

A abertura do evento será no dia 21, às 19h, com amostras culturais e apresentação dos mestres e professores culturais. Haverá também uma aula de percussão com a professora Rose - MG, às 19h, e logo após uma grande Roda de Capoeira.

Já no dia 22, na parte da manhã terão duas aulas de capoeira com o professor Cuca e o Mestre Valdir, às 9h. O Batizado e Troca de Cordas será às 17h. O evento será realizado no Barracão Multiuso do bairro Santa Maria com entrada gratuita.