PODER EXECUTIVO

Profissionais da Saúde conhecem plataforma para o pré-cadastro habitacional

Prefeito Ari Lafin convidou secretários, vereadores, agentes de Saúde e de Endemias para a apresentação da plataforma online para o pré-cadastramento de famílias interessadas em participar de futuros programas habitacionais

Na tarde desta quinta-feira (13), o coordenador do departamento de Habitação, Brendo Braga, fez a apresentação da plataforma virtual para o preenchimento online, do cadastro que objetiva facilitar o processo para criação do banco de dados com a demanda da Habitação. “As famílias sorrisenses interessadas em adquirir uma moradia, dos programas do Governo poderão fazer seu pré-cadastro na palma da sua mão”, disse o Prefeito Ari Lafin, na abertura do evento.

“Hoje nos reunimos para explicar o uso da plataforma e o quanto os profissionais da saúde, vereadores e funcionários podem auxiliar na sua divulgação. Os colaboradores dos Cras já estão preparados para passar todas as informações e auxiliar aqueles que não tem acesso a internet ou dificuldade em acessar a plataforma, para que todos possam passar as informações corretas. Esse é um assunto sério e com a ajuda de todos o acesso na palma da mão evitaremos filas e espera desnecessária. Não vamos brincar com o sonho das pessoas, isso é muito sério”, pede o prefeito.

“Estamos com o processo dos mil apartamentos bem adiantado, o primeiro em formato vertical na cidade de Sorriso e serão erguidos em quatro áreas. Tudo isso vem acontecendo passo a passo e com apoio do Legislativo, do Conselho de Habitação formado por 16 pessoas da sociedade organizada, do Judiciário, do Ministério Público entre outras entidades representativas” finaliza Ari.

O momento serviu, também, para apresentação de todos os programas habitacionais em andamento e as etapas burocráticas de cada um. Brendo Braga foi enfático ao dizer que os programas habitacionais são a realização do sonho das famílias. “Vocês estarão nos auxiliando nesse processo, levando as informações exatas, em cada etapa. A partir do lançamento do sítio eletrônico da Habitação faremos o pré-cadastro das famílias interessadas. Com essa ferramenta teremos uma noção do déficit habitacional de Sorriso. O link não está disponível, ainda, assim que for liberado, daremos ampla publicidade nos meios de comunicação”, reforça o coordenador.

Tags

Imagens

Texto: Marlene Destri

Fotos: Ney Pinheiro