Cultura

Professores recebem cursos de formação oferecidos pela Prefeitura de Sorriso

Foto: Decom

Os professores da rede municipal de ensino participarão de cursos de formação oferecidos pela Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).

O cronograma que será de 10 dias, já foi preparado e inicia no dia 20 de janeiro, com a palestra da Psicóloga Cristiane Gheno com o tema: “Princípios Fundamentais na Execução do Serviço Público”. A palestra será no Centro de Eventos Ari José Riedi e será voltada aos professores das escolas municipais, Cemeis e Cemais.

Do dia 21 a 23 de janeiro, uma equipe da empresa Bioseg, dará treinamento de primeiros socorros. Este curso faz parte do cumprimento da Lei Federal 13.722, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. O curso será ministrado na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva e contará com a participação de todos os professores da rede municipal de ensino, além dos Cemeis e Cemais.

No dia 24 de janeiro, o palestrante será o advogado, Bruno Sá Freire Martins, que abordará o tema: “Sistema Previdenciário”. A palestra será realizada através de uma parceria entre Prefeitura, Previdência dos Servidores Públicos de Sorriso (Previso) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (SINSEMS). Além dos professores, também será aberta aos outros servidores públicos efetivos.

No dia 27 de janeiro, a palestra será com o professor Max Haetinger, que é doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto em Portugal e mestre em Educação/Educação a Distância (AWU/EUA). É pós-graduado em Informática na Educação pela UFRGS e em Psicopedagogia na Cândido Mendes - RJ. Cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Economia na PUC-RS.

A palestra que será no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Autório Magessi, às 19 horas, marca o início do ano letivo de 2020 e será aberta a todos os professores da área da educação de Sorriso.

Entre os dias 27 e 30 de janeiro, será realizada a formação da área pedagógica, com cursos voltados as áreas específicas da rede municipal.

“São cursos importantes com direcionamento pedagógico para as escolas e também para o crescimento pessoal. Já organizamos o cronograma que terão assuntos voltados a todos os professores e também aos outros servidores”, declarou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Confira o cronograma completo: FORMAÇÕES 2020 - RETIFICADO (3).pdf

Texto: Amália Fernandes