Saúde

Professora morre vítima de Covid-19 em Mato Grosso

Foto: Gazeta Digital (GD)

Mais uma mulher morreu na manhã de sábado (13), vítima da covid-19, no município de Várzea Grande. Segundo informações de familiares em publicações de despedida no Facebook, Rosânia Santava Bernava, 42, era professora e moradora da região do Cristo Rei. Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) emitiu uma nota de pesar pela perda da professora. Coordenadora pedagógica da Escola Municipal Educação Básica Professor Hélio Souza Vieira, de Cuiabá, faleceu no sábado (13.06) vítima da covid-19, aos 42 anos. A professora efetiva da rede municipal estava internada no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande. Mas não resistiu", informa a nota.

De acordo com o boletim de monitoramento da covid-19 divulgado pela prefeitura na sexta (12), Várzea Grande já registrava 425 casos confirmados do novo coronavírus e 33 óbitos. Até o momento, a não divulgou nota confirmando a causa da morte da professora.

Texto: Eduarda Fernandes/Gazeta Digital (GD)