Polícia

Professora da UFMT é encontrada morta com ferimento na cabeça

Foto: Mídia News

Uma professora identificada como Andreia Bonfante, de 47 anos, foi encontrada morta, na noite de quarta-feira (15), na casa onde morava, no condomínio residencial Alphaville 2, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrências elaborado pela Polícia Militar, uma equipe do 3º Batalhão da PM foi acionada por volta das 20h15 pelo vigilante do condomínio.

O homem informou que a mulher morava sozinha e estava com suspeita de Covid-19. Segundo ele, foram os familiares da professora, que residem em Lucas do Rio Verde, que ligaram na portaria e pediram para alguém ir até o imóvel, pois não conseguiam mais contato.

Andreia foi encontrada deitada debruçada em uma cama, com um ferimento na cabeça. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas apenas constatou a morte da mulher.

Ainda conforme o boletim, a professora tinha ligado para os familiares momentos antes da morte, afirmando que não estava sentindo-se bem.

No entanto, a causa da morte da professora ainda não foi esclarecida.

O local foi isolado para a perícia e o caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.

Andreia Bonfante era professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Luto

Na página pessoal da professora, alunos, amigos e familiares lamentaram a sua morte.

"Hoje é meu aniversário; devia ser um dia muito alegre, mas ontem a noite perdemos uma pessoa muito queria, a Andreia Bonfante. Foi minha professora e depois colega de trabalho e amiga. Como poucas pessoas que conheci, recebia a todos com belo sorriso no rosto. Era uma pessoa dedicada à profissão e cuidava dos pais de forma linda, nesse quesito, como em outros, um exemplo. Era comum ir à sala dela no serviço para pegar uns conselhos sobre a condução da Direção do instituto. Se foi cedo, deixa uma dor enorme em nós. Mas, tem algo que me lembro muito bem. Em todos os meus aniversários que estive na UFMT, era uma das primeiras a passar pra comemorarmos, com sua fé em Deus, gostava de celebrar a vida. Lembrarei disso e, mesmo com a dor, celebrarei mais um ano de vida.

Que Deus a tenha, Professora Andréia", disse um amigo.

"Minha amiga querida muito obrigada por sua amizade tão alegremente manifestada, sentirei saudades", lamentou outra.

Texto: Jad Laranjeira/Mídia News