PODER EXECUTIVO

Primeira-dama e secretária de Assistência Social destaca a experiência em Israel durante Missão Benchmarking

Depois de duas semanas em Israel, integrando a comitiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae MT), a primeira-dama e secretária de Assistência Social Jucélia Ferro, retornou ao município cheia de ideias e novos projetos para o município sorrisense. A gestora da Semas, destaca a experiência ao compor a Missão Técnica Benchmarking, realizada entre os dias 01 e 13 de junho.

A missão teve como objetivo, despertar o interesse para o uso de novas tecnologias na gestão empresarial, pedagógica e pública, além de trazer referências para o cotidiano de trabalhos desenvolvidos no município de Sorriso. Para a secretária, uma ótima oportunidade de aprendizagem sobre negócios e soluções inovadoras, obtidas através dos maiores líderes do empreendedorismo em Israel.

Integrando a comitiva Sebrae, ela participou de aulas, palestras, workshops e facilitação de networking realizado entre os visitantes, voltados a potência tecnológica e empresarial de Israel, referência em pesquisa, inovação e líder mundial de desenvolvimento per capita na geração de novos empreendimentos.

“Estou muito feliz em ter tido essa oportunidade, foi uma experiência incrível participar dessa missão tão importante e trazer novas ideias para Sorriso, do que de mais moderno tem em Israel. Um país de muita inspiração por ser de um dos maiores polos de estudos e experimentos tecnológicos do mundo. Voltamos com vontade de replicar essas ideias e desenvolver ainda mais o nosso município, através dessas inovações” destacou.

A secretária destaca ainda, o quanto Israel é admirável por ser um lugar que investe muito na área tecnológica e transforma as dificuldades em melhorias para a população, ela cita como exemplo, a visita a um local de armazenagem de lixo em contêiners, que são transformados em energia e crédito carbono para redução de emissão de gases de efeito estufa, e ainda vende para outros países.

“Tive a oportunidade de conhecer lugares e pessoas muito interessantes que podem contribuir muito para nossos projetos, outro registro, foi a visita as instalações da israelense MindCET - Centro de Inovação e Desenvolvimento em Edtech e maior especialista mundial em aceleração de projetos e startups do segmento. A empresa já atua em parceria com várias organizações e universidades brasileiras através de projetos de evolução tecnológica educacional, fortalecendo o sistema público de ensino e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, pontuou.

Tags

Imagens

Texto: Janaína Oliveira

Fotos: Arquivo