Polícia

PRF recupera em Sorriso carro furtado há cinco anos em Várzea Grande

A Polícia Rodoviária Federal recuperou a Fiat Strada,  durante fiscalização de rotina em frente à base de Sorriso. O veículo foi furtado no município de Várzea Grande em março de 2018. Conforme o PRF Leonardo Ramos, o condutor foi autuado por crime de receptação. “Na abordagem já foi verificado que todos os elementos identificadores observados apresentavam características de adulteração e inautenticidade. A equipe evoluiu na fiscalização, partimos para fiscalização minuciosa, então chegamos à identidade verdadeira do veículo, com registro de furto na cidade de Várzea Grande”. 

Ainda segundo o policial rodoviário federal, o suspeito alegou ter comprado o veículo recentemente no município. “Tinha encontrado um anúncio na rede social e então ele queria um veículo para utilizar na zona rural, para trabalho pesado e ele viu a oportunidade de comprar um veículo em um preço abaixo do preço de mercado e trocou gato por lebre, comprou um veículo furtado e, além de perder o dinheiro investido vai ter que responder criminalmente pela posse do objeto ilegal e irregular”, detalhou..

“As pessoas que compram veículos por valor completamente diferente daquele praticado no mercado, sabem que estão comprando uma coisa que não tem origem lícita. Na verdade, o crime classificado pelo delegado, para a PRF trata-se de receptação e para esse crime, a legislação autoriza o recolhimento de fiança e o autor responder em liberdade”, concluiu Leonardo Ramos. 

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)