Polícia

PRF apreende entorpecente escondido na lataria de veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 50 kg de pasta base de cocaína na BR-070 no município de Paranatinga.

A situação aconteceu quando a equipe de plantão recebeu a informação de que um veículo branco que circulava na região poderia transportar entorpecentes e que teria feito uma rota alternativa para fugir da fiscalização.

Diante das informações, foram realizados algumas diligências na região sendo localizado o veículo em um estacionamento de um hotel.

Questionado, o condutor do veículo demonstrou muito nervosismo, não sabendo informar nem sobre a origem e destino de sua viagem.

Ao inspecionar o veículo externamente, fora percebido que os parafusos da caçamba estavam soltos e alguns ausentes, sendo que ao balançar o veículo fora possível ouvir que havia algo oculto na lataria da caçamba.

Indagado sobre a situação, o condutor do veículo assumiu que estava transportando drogas. Ao ser realizado a abertura do compartimento foram encontrados 50 tabletes, um total de 53 kg de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado a polícia Judiciária Civil de Paranatinga para os procedimentos cabíveis.