Polícia

Preso motociclista embriagado que atropelou idosa e neto em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu o condutor de uma motocicleta, de 29 anos, acusado por embriaguez ao volante e lesão corporal sob direção de veículo, na avenida das Gaivotas, na região central de Nova Mutum. Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados para atender a acidente de trânsito, onde duas vítimas (avó e neto), de 67 e 7 anos, haviam sido atropeladas enquanto cruzavam a faixa de pedestres.

Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para cuidados médicos no hospital, ontem à noite.. A gravidade dos ferimentos e atual quadro clínico dos dois não foi informado pelas autoridades. O motociclista foi encontrado no local e assumiu a responsabilidade pelo acidente. Ele alegou, para a PM, que estava dirigindo a cerca de 80km por hora, quando tentou desviar de um veículo e atingiu as vítimas.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro, após demonstrou sinais como fala desconexa e odor etílico, sendo constatado 0,88 miligramas de álcool expelido pelos pulmões, que configura crime de trânsito. A moto foi apreendida com o auxílio de um caminhão guincho e encaminhado ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito local e o condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.