Polícia

Preso homem que descumpriu medida protetiva e ameaçou ex-companheira em Lucas; “você é uma mulher morta”

Um homem de 47 anos foi preso ontem, pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, pelos crimes de perseguição e violência psicológica contra a ex-mulher. A vítima procurou o Núcleo de Atendimento à Mulher, no início do mês passado e relatou que vinha sofrendo ameaças do ex-marido.

Ela contou ainda que o investigado parou o veículo em frente à casa dela e simulou um gesto como se tivesse uma arma, lhe dizendo: “você é uma mulher morta”. Ela já tinha uma medida protetiva em vigência contra o ex-companheira e imediatamente acionou o botão do pânico e, posteriormente, a Polícia Militar. Foram feitas buscas pelo suspeito na ocasião, mas ele não foi encontrado.

Um dia após o primeiro episódio, a vítima recebeu áudios por aplicativo, com mensagens intimidatórias, a ameaçando que ele teria buscado algo em Sinop para resolverem a situação entre ambos e que ia divulgar vídeos de quando os dois eram casados. Por último, o suspeito disse para a vítima que colocou um rastreador no veículo da mesma e clonou o celular dela para acompanhar todos os passos da ex-mulher.

Todos os fatos narrados pela vítima indicaram descumprimento da medida protetiva, como explicou a delegada Ana Caroline Lacerda Terra (foto), pois o suspeito enviou mensagens e áudios, além de aparecer em frente à residência, ameaçando a ex-companheira. “As ameaças tiveram continuidade, sendo que a todo momento o suspeito vinha expondo imagens da vítima, razão pela qual representamos por busca e apreensão na casa dele a fim de coletar as imagens da vítima que estariam acondicionadas no celular do suspeito e/ou computador, bem como por sua prisão, tendo em vista o risco à vida da vítima”, detalhou a delegada titular de Lucas do Rio Verde.

Após a representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva do investigado, cumprida ontem a tarde.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)