Polícia

Preso ex-padrasto acusado de estuprar criança de 7 anos em Sorriso

A Polícia Civil confirmou a prisão de homem, de 50 anos, acusado de estupro de uma criança de sete anos, em Sorriso. A equipe policial instaurou um inquérito para apurar o estupro de vulnerável após receber a comunicação do crime pela mãe da vítima. Ela procurou a delegacia na semana passada e relatou que seu ex-companheiro, havia abusado sexualmente da filha. 

Conforme apuração da polícia, a criança contou que o ‘tio’ havia tocado nela quando a mãe não estava em casa. A vítima disse ainda que resolveu contar o que havia acontecido depois de assistir uma palestra na escola, onde psicólogos, por meio de demonstrações com bonecos, ensinaram pontos do corpo que as pessoas poderiam pegar ou não. A menor detalhou ainda que o suspeito só pegava nas partes assinaladas em vermelho, que não poderiam ser tocadas por estranhos, e os abusos já ocorriam há algum tempo, desde julho de 2022. 

Conforme o relato, os atos criminosos eram cometidos no quarto da mãe da vítima e na sala da casa. Durante escuta especializada com uma psicóloga, a criança confirmou todos os abusos e que tem medo do suspeito. 

Com base nas informações coletadas na investigação, a delegada Jéssica Assis representou pela prisão preventiva do suspeito, em razão da gravidade dos fatos. O autor do crime foi preso quando passava pela unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso. 

Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado à unidade prisional de Sorriso e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira. 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)