Polícia

Preso acusado de envolvimento em 4 abusos sexuais em Sinop; “perfil de sociopata”, diz delegado

Foto: Só Notícias

O delegado da Polícia Civil e titular da Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Sérgio Ribeiro, confirmou, há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que foi preso no bairro Vila Juliana, hoje de madrugada, um jovem, de 22 anos, acusado de abusar sexualmente de uma garota de programa, de 29 anos, ontem.

“Esse cidadão já estava sendo investigado há alguns dias. Tem um perfil de sociopata. Estava sendo investigado por entrar num site de encontro, marcava e cometia os abusos. Chegando no local, ele levava a garota para um milharal, construção, mata e a estuprava. Além disso, agredia e roubava os aparelhos de celular. Ontem, ele praticou outro estupro de uma garota de programa e como já havia essa identificação parcial, acionamos a Polícia Militar, indicamos onde poderia estar e foi feita a prisão. Com ele, foi encontrado o celular dessa vítima”, explicou Ribeiro.

O delegado detalhou que o suspeito buscava abusar de garotas de programas acreditando que não seria denunciado. “Ele usava esse caminho porque era mais fácil para ter contato com essas mulheres, sozinho. Segundo, por serem profissionais do sexo, não teria coragem de denunciar e também por pensar que a credibilidade delas, no depoimento seria pequena. No entanto, quando qualquer mulher não autoriza o sexo, é estupro. Não nos interessa qual é a profissão dela. Sem consentimento, não configura o crime. É um cara que não demonstra empatia nenhuma por essas mulheres com perfil de sociopatia”.

Em depoimento, o jovem chegou a afirmar que cometia os crimes por não ter dinheiro para pagar pelos programas. “Fizemos uma entrevista prévia e chegou a afirmar que contratava o programa, mas como não tinha como pagar forçava relação sexual. Acreditamos que agora deverá aparecer muitas outras vítimas que não acreditavam que prenderíamos esse cara”.

Agora, o acusado será encaminhado para penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira e deverá responder pelos crimes de abuso sexual e roubo.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)