Polícia

Preso 2º envolvido na morte de assessor de deputado quando seguia de Lucas do Rio Verde a Cuiabá

A Polícia Civil informou, há pouco, que prendeu o segundo suspeito de envolvimento na morte de Wanderley Leandro Nascimento Costa, (foto), de 36 anos, que residia em Cuiabá e era assessor do deputado estadual Wilson Santos. Investigadores descobriram que o segundo envolvido estava hospedado em um hotel, próximo à rodoviária em Lucas do Rio Verde, e pegou um carro de aplicativo e pretendia ir até Cuiabá. Os policiais agiram rápido, foi feita a abordagem da do veículo na região de Nova Mutum e ele foi preso.

O delegado João Antônio, de Lucas do Rio Verde, informou que Wanderley pode ter sido asfixiado. “Segundo ele e as informações coletadas, os dois indivíduos já vinham mantendo uma certa relação emocional com a vítima e, eles não quiseram nos explicar com detalhes”.  “A gente não tem acesso a perícia ainda, foi solicitado é ainda muito prematuro dizer isso, mas segundo eles a vítima foi asfixiada e o corpo foi ocultado na região da capital”.

Em seguida, os dois fugiram em direção ao Nortão. Um envolvido no crime ficou em Lucas do Rio Verde e outro seguiu com o veículo GM Tracker preto, de Wanderley. “O carro foi localizado em Sinop. Nós temos imagens de câmeras, seguramente eles vieram pra Lucas no carro, inclusive no próprio hotel onde foi encontrado temos imagens de câmeras e o carro que os levou até o local foi o carro da vítima”.”Felizmente a Polícia Civil trabalha em conjunto e união em todas as unidades e conseguimos realizar um ótimo trabalho”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, o primeiro envolvido foi preso em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop), ontem, quando descia de um micro ônibus. Ele tem 18 anos, confessou ter matado Wanderley e revelou que o corpo estava na região conhecida como “Cinturão Verde”, nas proximidades do bairro Pedra 90. Policiais da capital fizeram conseguiram encontrar o corpo. Wanderley estava desaparecido desde a última quinta-feira (16).

Uma fonte da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop informou, ao Só Notícias, ontem à noite, que a Polícia Civil já trabalhava com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e recebeu informações que o GM Tracker estaria em Sinop, fizeram buscas até a localizar o veículo. Eles descobriram que o acusado estava fugindo em um ônibus e iria a Guarantã do Norte, os policiais civis foram avisado e prenderam ele em Terra Nova do Norte.

Wanderley deixa quatro filhos. Em nota, o deputado Wilson Santos lamentou o falecimento. “Neste momento de dor, em que a notícia foi confirmada pela polícia, (o deputado) se solidariza à família, amigos e colegas de trabalho numa corrente de oração é fé. Que Deus possa receber nosso companheiro de braços abertos e consolar seus familiares. Que a justiça seja feita”, informou a assessoria.

Só Notícias/Ana Dhein, Herbert de Souza e Fabiano Marques (atualizada 11:17h - foto: divulgação/arquivo)